Conheça nossos parceiros

Criado em Julho de 2014 o blog Café Idílico tinha missão de resenhar, analisar, escrever e interagir com os leitores. Pouco a pouco o blog se tornou uma concentração de paixões mistas — por literatura, música, filmes, séries e textos. Era um blog pessoal que se transformou e se profissionalizou com a visão de se tornar um site literário com influência e espaço considerável na mídia, devido à sua admiração pela liberdade de expressão e tornando este um diferencial.

No ano de lançamento, o Café Idílico se chamava Victor Reads. O nome provocava questionamentos e confusões e, com o tempo, a solução foi rapidamente encontrada: café; e um sinônimo atípico: idílico. Isso resultou em um nome original e diferente, disseminando a essência cultural e trazendo uma nova ótica deste vasto universo literário, cujo sinônimo mais comum é, obviamente, o café.

Tendo parcialmente conquistado seus objetivos e obtendo o espaço que a marca deseja através de sua transparência — sendo este seu principal valor — O Café Idílico encontra de tempos em tempos seu espaço e vai evoluindo junto ao seu criador e aos seus parceiros.

 

 

 

A Faves é um portal de compartilhamento sobre o mundo do entretenimento, no que diz respeito ao cinema e à cultura pop e geek, sempre trazendo debates sobre os assuntos tratados e se diferenciando ao cobrir projetos brasileiros.

 

 

Rômulo Ferreira é mineiro, natural de Ouro Preto, mas residente no Rio de Janeiro desde 2007. Autor e artista prático, é editor de zines e publicações independentes. Idealizou e organizou o coletivo AMEOPOEMA, grupo que estuda tendências literárias e participa ativamente da vida poética da cidade do Rio de Janeiro.

Rômulo publicou alguns livros, ajudou em outros espalha uns fanzines pelas cidades e segue morrendo nesta cidade nem tão maravilhosa. Seus projetos consistem em: Coletâneas e livretos (‘‘13 Poemas Manuscritos’’, 2006; ‘‘Homem sem Rosto’’, 2006; ‘‘Poesia Para Nada’’, 2006; ‘‘Aprisionado’’, 2007; ‘‘Tude o Consdestrucao’’, 2007; ‘‘O Anarquismo’’, 2007; ‘‘Amor e Anarquia’’, 2008; ‘‘3×4’’, 2009), Livros (‘‘Color de Luna’’, 2009; ‘‘Boa Noite Meretriz’’, 2010; ‘‘Amorfo’’, 2011 (Ed.Clube dos Autores); ‘‘Amigos da Natureza’’, 2011; ‘‘Olhares e Silencio’’, inédito; ‘‘Preto Nu Branco’’, inédito; ‘‘Soco No Olho’’ (vol 01, 02 e 03); ‘‘Áspero’’, poesia em processo; 2016), Fanzines e afins (‘‘Descontemplados Zine’’, desde 2001; ‘‘Sol e Lua, 2009; ‘‘AMEOPOEMA’’, 2010; ‘‘Suplemento Acre’’, 2012; ‘‘Mínimo Livro’’, 2013; ‘‘Silhueta Zine’’, 2005; ‘‘Coluna Com Verso’’ (MG).