Lendas Urbanas Brasileiras

Já dizia William Shakespeare: “Há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia”.

Quem nunca ouviu a lenda da Loira do Banheiro ou do Homem do Saco? Algumas histórias ficam gravadas no imaginário popular e com o passar das gerações vão se multiplicando, ganhando força. As lendas urbanas, por sua vez, ultrapassam décadas e, apesar das pequenas alterações feitas, sempre carregam as mesmas características: são histórias pequenas, de fácil compreensão e baseadas em fatos supostamente reais, o que torna tudo muito mais eletrizante.

O que muitos não sabem é que existem lendas específicas de cada região do país. Elas trazem fortes traços culturais e uma carga mais pesada de pavor.

O Rio de Janeiro, ou São Paulo, por exemplo, principalmente no interior, guardam mansões cujos mistérios rastejam por seus corredores ecoantes. Em Recife, com seu passado turbulento, suas enormes praças e seus prédios holandeses, também se transforma numa cidade com cenário propício para histórias assombradas. Da mesma forma, outras diversas capitais de todo o Brasil possuem histórias de arrepiar, e L.U.B. é uma série que vem para divulgar essas lendas que possuem a capacidade que apenas o desconhecido possui de atiçar nossa infinda curiosidade.

E se você possui suas próprias lendas pessoais e quer contar pra gente, clique nesse link ou pela nossa página do Facebook e entre em contato conosco.